Chillhouse: A casa refúgio

Em uma rotina intensa de trabalho, trânsito e cansaço mental, chegar em casa, em geral, é o momento que as pessoas mais esperam no dia. Muitas vezes a gente não pensa nisso, mas a maneira que você escolhe decorar a sua casa influencia seus hábitos e personalidade. Proporcionar mudanças na disposição dos móveis, organização e criar ambientes com cores e significados já podem gerar um impacto expressivo na sua maneira de viver.

O conceito Chillhouse surge para trazer novos olhares ao espaço que chamamos de lar. Na tradução, Casa Refúgio é um lugar de acolhimento, livre do estresse do dia a dia, onde o morador se conecta, encontra equilíbrio e segurança. Os espaços são projetados e decorados pensando em maneiras de promover o relaxamento, o autoconhecimento e a saúde mental.

 

 

Como transformar sua casa em seu refúgio?

  1. Comece com organização e planejamento

A funcionalidade é fundamental na concepção de uma Casa Refúgio. Por isso, antes mesmo de planejar os ambientes, organize o que você já tem, o que precisa ser adicionado e o local onde tal elemento deve estar. A mesma lógica se aplica para decoração, descarte o excesso e mantenha peças com significado, que tenham valor afetivo a sua história.

  1. Aposte na iluminação

Seja iluminação natural ou artificial, luz é aconchego e vai ajudar a transformar sua casa em refúgio. Invista em janelas amplas, portas de vidro e se houver espaço, uma claraboia. Quanto à luminosidade artificial, aposte na iluminação indireta e amarelada. Uma ideia interessante são os dimmers de Led que possibilitam controlar a cor e intensidade da luz.

  1. Contato com a natureza

Trazer a natureza para mais perto é essencial quando se fala em autocuidado. Inúmeros estudos apontam os benefícios que a conexão com a natureza traz para saúde. Além de ajudar a reduzir o estresse e promover uma sensação de bem-estar, plantas trazem beleza e purificam o ar do ambiente. As possibilidades são muitas, plantas em vasos, jardim horizontal ou vertical, parede verde, suculentas, plantas suspensas, quanto mais verde melhor!

  1. Cores e personalidade

A premissa básica na decoração da sua Chillhouse é que deve se conectar com a sua personalidade. Em relação às cores, pense no que você pretende transmitir não só com aquele cômodo, mas com a cor escolhida. O mesmo para a escolha de móveis, mais do que estética, lembre-se do conforto e da funcionalidade de cada elemento. Na decoração, inclua elementos que tenham valor afetivo e contem algo da sua história: um objeto de família, souvenirs de viagens, fotos ou artesanatos.

O mais importante é que ao final de cada dia você tenha na sua casa o seu refúgio, onde você se conecta e se encontra.

“Onde quer que viva, esse é o seu templo, se o tratar como o tal.” – Provérbio Budista

logotipo-avos-negativo

Rua João Wyclif, 111 – Sala 2502
Londrina – PR, 86050-450
43. 3020.3881